Obrigada a todas minhas seguidoras.

Atenção!!!

Aos que me visitam queria informar que as postagens em meu blog algumas são feitas por mim,mais a maioria são retiradas da net ou revistas.Se alguém se sentir ofendido favor entrar em contato que retiro ou dou o devido credito. Obrigada a todos.bjs







sexta-feira, 14 de junho de 2013

Nunca dê agua com açúcar para beija-flores

                     
Você sabia?  eu não

                           
ImprimirPDF

Biólogos avisam sobre a saúde do beija-flor.



Esse bbeija flor foi resgatado dentro do balneário, estava caído e não conseguia sair. 

A Saúde do Beija-flor 

É comum quando gostamos de pássaros, especialmente beija-flores, colocarmos-lhes água com açúcar nos bebedouros. 

Entretanto saibam que ISSO MATA O BICHINHO.

Deixem- me explicar melhor: 

O açúcar em contato com a água forma um fungo que traz doença, semelhante ao câncer, no Biquinho do beija- flor. 

A saída é comprar Thrill ou assemelhados, como o Néctar que é vendido nos supermercados e que já vêm adoçados sem adição de açúcar, garantindo, desta forma, a saúde do bichinho! 

O pacote custa R$ 6,70 e dura 2 ou 3 semanas, dependendo da quantidade de bebedouros que você tiver. 

Além do mais você pode deixar a solução lá por 5 dias sem problemas, enquanto que a água com açúcar tem que ser trocada diariamente, e o bebedouro deve ser fervido e muito bem limpo para não matar o beija- flor.

O mais impressionante é que (quase) NINGUÉM SABE disso, então, por favor, divulguem a informação, pois é muito triste sabermos que as pessoas que gostam de cuidar dos beija-flores podem acabar provocando suas mortes e nunca vão saber que eles morreram com o "veneno" que lhes demos com tanta boa vontade. 

8 comentários:

  1. Ai que dó,já fiz muito disso sem saber...
    Brigadim por compartilhar essa preciosa informação.
    Bjim pra vc e um lindo fim de semana.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,pois é a gente acha que ta fazendo um bem pra eles e ta prejudicando os coitadinhos .Obrigada pela visita .bjs
      Marta

      Excluir
  2. Oi ! Que lindo beija flor. Muito importantes os teus 2 avisos.E bom saber.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete ,ja fui lá no teu blog , obrigada por ler os post eu achei importante compartilhar .bjs
      Marta

      Excluir
  3. Eu aprendi isso qd era criança e acabei ficando meio traumatizada com isso, acredita?! Chorei horrores pq aquela altura eu ja devia ter matado muitos... joguei fora o bebedouro e nunca mais comprei outro...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá venham conhecer meu blog e concorrer a prêmios!!!..
    http://mariazinhaejuquinhaartesanatos.blogspot.com.br/
    NÃO PERCAM ESSE SORTEIO!
    Espero por voces lá!!!Otimo final de semana com muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Marta,
    Uma vez eu li a respeito e acho bem importante você divulgar, porque muita gente coloca em seus jardins achando que está fazendo uma coisa boa e na verdade não é...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar disso, mas não sabia que criava um fungo, é importante divulgar não é?!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir

Que felicidade tem gente comentando.