Obrigada a todas minhas seguidoras.

Atenção!!!

Aos que me visitam queria informar que as postagens em meu blog algumas são feitas por mim,mais a maioria são retiradas da net ou revistas.Se alguém se sentir ofendido favor entrar em contato que retiro ou dou o devido credito. Obrigada a todos.bjs







terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eu sou do sul ,Feriado

SORRIA, TCHÊ!! TU NASCEU GAÚCHO!! Comer umas bergas, lagartear no sol, comer negrinho ao invés de brigadeiro. É dizer "capaz", "bah", "baita trovador", "tri", "tchê", "pechada", "guisado", "mazáááá", "guri", "guria", "gurizada", "fora da casinha"; é saber cantar o hino do Estado com todo orgulho em qualquer lugar que esteja! Saber reunir os amigos pro "chima" sempre que der vontade. É comemorar a Revolução Farroupilha!

3 comentários:

  1. Hola amiga, lo primero te felicito por el blog, me encanta, te sigo ya...y lo segundo...gracias al feriado, he conocido a un chico brasileño que vino a pasear a Montevideo...también es Gaúcho...y adoro como habla...me recordaste todas las palabras que él utilizó, me decía "guria", el sábado mientras bailabamos, jajaja.Vive en Rio Grande, en un balneario llamado Cassino me dijo...pero proviene de un pueblito de un nombre que no recuerdo, en las sierras...me encanta conocer gente de otros países!!! Conmemoremos pues su Revolucion, un brindis por eso desde Montevideo!!!!

    ResponderExcluir
  2. AmigAAAAAAAAAA! Amei de montão, porque sou uma brasileira, que viajei por esse país e em cada canto que fui ou vou eu digo que sou uma camaleoa, e me transformo em Manauara,Capixaba, Paraibana e juro que quando li o seu artigo, virei uma Gaúcha. Que saudade desses: bah... bjos

    ResponderExcluir
  3. Que legal!muito bom vc divulgar o sotaque do Sul,essa é a forma carinhosa de mostrar como ama seu lugar,seu berço,sua terra.Parabéns "guria."

    ResponderExcluir

Que felicidade tem gente comentando.